LetProg chega a sua quinta edição

No ano de 2024, o Programa Letramento em Programação (LetProg), que está na sua quinta edição, alcançou 25 municípios do Rio Grande do Sul. Esteve presente em 88 escolas e 3 ONGs, contou com 238 educadores e gestores e capacitou 5.451 estudantes, do terceiro ao nono ano do Ensino Fundamental.

O Programa que tem como objetivo desenvolver o pensamento computacional e as práticas de programação de computadores dos alunos das escolas públicas foi desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna, e é uma parceria do Instituto Jama com a Fundação IMED para atuação no estado. 

As formaturas do LetProg aconteceram no final do ano letivo de 2024 em 4 cidades (Tapera, Erechim, Porto Alegre e Ijuí) que fazem parte dos 4 pólos regionais em que o programa é oferecido que são Santa Maria, Ijuí, Região Norte e Porto Alegre.

Estivemos presentes na formatura de Porto Alegre, onde acompanhamos os alunos formandos e os professores que se destacaram durante o ano letivo. 

“Sabemos que há uma lacuna no ensino relacionado às competências digitais e que a BNCC apoia-se neste tipo de conhecimento. Nosso propósito com essa formação é preparar os alunos para o desenvolvimento de habilidades que serão cada vez mais exigidas no mundo do trabalho e, quanto mais cedo tiverem contato com essas abordagens, a tendência é que aprimorem o aprendizado que é prático e veloz”, afirma Adriana Lanzarini.

Compartilhe nas redes:

WhatsApp